10 músicas que o Obama ouviu e você deve ouvir também


Comentamos de qualquer jeito a playlist da campanha do presidente reeleito dos Estados Unidos para que você compartilhe deste bom gosto musical

BACKBEAT




Depois de muito suspense e apuração digna de Carnaval, os Estados Unidos da América reelegeram Barack Obama para representar o país por mais quatro anos (para nossa alegria).

Fora todo o blá blá blá político que nós deixamos para a mídia especializada, sabemos que Obama é um homem de muito bom gosto musical. A playlist de sua campanha, composta por músicas que soam "familiares, vagamente patrióticas e/ou são aquelas chamadas feel-good jams", é praticamente impecável. É por isso que resolvemos escolher dez delas, provenientes de uma lista divulgada no início do ano, e comentá-las aqui em BACKBEAT para que você decida inseri-las para ontem em seu player.

Vem com a gente que o DJ é presidente!

1 - Got To Get You Into My Life - Earth Wind And Fire


Existe um mundo incrível e despreocupado no qual vivem as músicas do Earth Wind And Fire. Um mundo que está além de toda a alegria que nos traz a irresistível September. Neste mundo existe uma versão genial de Got To Get You Into My Life (The Beatles), que é de fazer qualquer um arriscar uns passinhos de dança.



2 - I Got You (At The End Of The Century) - Wilco


A gente não sabe quando o Wilco vem para o Brasil, mas a presença na lista do Obama é garantida. Aqui, a boa pérola power pop I Got You, de Being There (1996), segundo álbum dos americanos.



3 - We Used To Wait - Arcade Fire

We Used To Wait, de The Suburbs, eleito aos quatro ventos como o melhor álbum de 2010, se encaixa na categoria das tais canções que soam familiares da playlist. Como é bom confortar a população com uma faixa de quase cinco minutos.



4 - You've Got The Love - Florence And The Machine


A regravação de Florence Welch para You've Got The Love, originalmente de Candi Staton (1986), conseguiu se estabelecer como marca registrada da cantora mesmo tendo passado antes pela voz de Joss Stone. Oras, é desse senso de autoconfiança que a América precisa. You go, girl!



5 - Let's Stay Together - Al Green


Uma das maiores fuck songs da história da música, a irresistível Let's Stay Together entra aqui para a linha feel good jams adotada pela campanha de Obama



6 - Keep Marchin' - Raphael Saadiq


"Você tem que continuar marchando". O recado está dado na canção cheia de esperança e positividade de Raphael Saadiq.



7 - Tonight's The Kind Of Night - Noah And The Whale


Aqui está representado todo o sonho do jovem americano que se muda para a cidade grande para mudar de vida. Ele diz adeus para a cidade onde cresceu, tudo é poético e esta noite tudo pode mudar. Cria do Noah And The Whale (que não é americano).



8 - We Take Care Of Our Own - Bruce Springsteen


Se você passou 2012 incauto a Wrecking Ball, o álbum mais recente de Bruce Springsteen, é hora de corrigir este erro antes que seja tarde. A playlist de Obama trata de trazer o chefe em um excelente momento, sem cair no clichê patriota boooooorn-in-the-USA.



9 - The Weight - Aretha Franklin


Originalmente do The Band, a versão de The Weight de Aretha Franklin é a cara do herói americano, o viajante que percorre sem destino as cidades dos tais estados unidos em busca de um sonho que ele mesmo nem sabe qual é.



10 - Even Better Than The Real Thing - U2


"Me dê mais uma chance e você vai ficar satisfeita. Me dê mais duas chances e você não irá se arrepender". Este é Barack Obama falando para os seus eleitores através de Bono Vox

[discurso emocionante e lugar-comum do final] Fica aqui o nosso boa sorte ao Obama. Esperamos que esta tal segunda chance seja eficiente para as relações diplomáticas e para a resolução dos problemas herdados de seu próprio governo - porque continuamos acreditando que você pode. [/discurso emocionante e lugar-comum do final] 



Confira a lista completa de Obama aqui



0 comentários:

Postar um comentário